Vídeos e Fotos engraçadas, imagens, cartoons e muito mais, Divirta-se...

Os 10 aeroportos mais perigosos do mundo

16:46 By

De acordo com a maioria dos pilotos, descolagem e pouso são os aspectos mais perigosos de um vôo. Ainda assim, algumas condições são mais arriscadas do que outras, mas parece que picos de montanhas, praias lotadas e estradas apresentadas nesta lista, não foram o suficiente para desencorajar esses pilotos corajosos.

10. Aeroporto Juancho E. Yrausquin, Saba Island

Chegar a esta bela ilha do Caribe pode ser um pouco angustiante, aos 1.300 pés de comprimento da pista — apenas um pouco maior do que a maioria das pistas de porta-aviões. A pista incrivelmente curta é cercada por falésias, e fica perigosamente perto de uma ladeira íngreme que leva diretamente para o oceano.
Por estas razões, é um dos aeroportos mais perigosos do mundo. Uma avaliação errada do piloto durante a decolagem pode levar o avião direto para o abismo. Grandes aviões evitam este aeroporto, por razões óbvias, mas mesmo para uma pequena aeronave aterrizar parece ser uma missão especialmente difícil quando as condições meteorológicas são adversas. Pelo menos todo mundo sabe de quem é a culpa pela diminuição constante do turismo na ilha.

 9. Aeroporto Qamdo Bamda, Tibete

Qamdo Bamda é o aeroporto mais alto do mundo, situado a mais de 14.000 pés acima do nível do mar. Ainda mais impressionante do que a altitude do aeroporto, no entanto, são os quase 5,6 Km de extensão da pista .
Ter uma pista em que o comprimento é de sessenta campos de futebol pode parecer um pouco excessivo, mas aparentemente longas pistas são cruciais para fazer pousos seguros em altitudes mais elevadas. Ao nível do mar, onde a velocidade é de cerca de 150 mph, pode levar cerca de 5 mil pés de pista para parar. Mas em mais de 14 mil pés acima do nível do mar, a mesma velocidade exigirá cerca de duas vezes mais pista para fazer um avião aterrizar.
Viajando em alta altitude pode ser de fato muito perigoso, e os viajantes devem tomar conhecimento das condições antes de decidirem voar em tais lugares.

8. Aeroporto Gustaf III, São Bartolomeu

O pequeno aeroporto de Gustaf III, na ilha caribenha de Saint Barthélemy, oferece aos pilotos e passageiros grandes perigos. O corredor em que a pista foi construída é incrivelmente estreito, e os aviões passam assustadoramente perto de bater nas encostas da área de terra firme, ou de cairem no oceano, cada vez que aterrizam.


7. Ice Runway, Antártica

Os perigos de uma pista de gelo tem mais a ver com as condições climáticas extremas que o piloto tem de lidar, e não com o formato ou a posição do próprio aeroporto. O Ice Runway é uma das três principais pistas de pouso usadas para transportar suprimentos e pesquisadores para a Estação McMurdo, na Antártida.
Não há falta de espaço na pista de gelo, e até mesmo grandes aeronaves podem pousar com relativa facilidade. O verdadeiro desafio é garantir que o peso da aeronave e da carga não estoure o gelo ou deixe o avião preso na neve macia. À medida que o gelo da pista começa a quebrar, os aviões são redirecionados para Pegasus Campo ou Williams Field, as outras duas pistas de pouso da estação.

 6. Aeroporto de Courchevel, França

A cidade de Courchevel, nos Alpes franceses é um dos resorts de esqui mais famosos da Europa, mas parece que a cidade deve muito de sua fama a seu aeroporto, que está localizado dentro das montanhas. O aeroporto de Courchevel não é só famoso por sua incrível altura e localização bizarra, mas também pelo o fato de ter tido um papel de destaque em um filme de James Bond ( 007 — O Amanhã Nunca Morre), que mostrava o Sr. Bond aterrizando de um avião com sucesso neste aeroporto extremamente perigoso .

 

5. Aeroporto Internacional de Barra, Escócia

Este é possivelmente o único aeroporto do mundo que também serve como uma praia. Pousos e decolagens no Aeroporto de Barra ocorrem na mesma areia que as pessoas passeiam quando não há tráfego de aviões no local. E isso é só o começo: durante a maré alta da noite, a iluminação das luzes de todos os carros que passam ajudam o piloto com a aterrizagem. Para aqueles que simplesmente querem desfrutar de um passeio romântico ao longo da praia, existem sinais de alerta, informando-os de todas as futuras chegadas de voos previstos.
Acredite ou não, Barra ainda é um aeroporto internacional reconhecido oficialmente pela Organização de Tráfego Aéreo, e parece que qualquer tipo de sugestão ou crítica seria considerado irrelevante pelas autoridades. Podemos apenas esperar que eles saibam o que estão fazendo!

4. Aeroporto Internacional de Toncontin, Honduras

Em Tegucigalpa, capital de Honduras, podemos voar em um dos aeroportos mais perigosos e de pior reputação em todo o mundo. Vários acidentes já aconteceram no local, incluindo um em 2008, que causou a morte de cinco passageiros. O aeroporto foi inaugurado em 1934, numa época em que os aviões eram menos poderosos e não necessitavam de pistas longas.
A pista de Toncontin é um pouco mais de 7 mil metros de comprimento, e está situada em um vale cercado por montanhas. O que é ainda mais difícil de acreditar e, de longe, o aspecto mais perigoso deste aeroporto, é que só há um caminho de entrada e um de saída para os aviões. Apesar de todos esses fatores de alto risco, os aviões tão grandes quanto o Boeing 757 aterrizam diariamente no aeroporto.

3. Aeroporto Tenzing-Hillary, Nepal

O Aeroporto de Lukla, como era chamado originalmente, foi posteriormente renomeado Aeroporto Tenzing-Hillary para homenagear os primeiros alpinistas a chegarem ao cume do Monte Everest. Localizado em Lukla, Nepal, o aeroporto atende a milhares de alpinistas na esperança de “conquistar” o Monte Everest.
Os perigos neste aeroporto incluem ventos fortes e extrema cobertura de nuvens, mas estes não são, de modo algum, os aspectos mais assustadores. Assim como no aeroporto Gustaf III, uma extremidade da pista é precedida por um terreno elevado, mas em vez de uma bela praia, na outra extremidade, há uma queda de dois mil pés.
Vários acidentes aconteceram no aeroporto de Lukla, mais recentemente, em 12 de outubro de 2010.
 

2. Aeroporto de Madeira, Portugal

As duas principais pistas do Aeroporto de Madeira eram de apenas 5.250 pés de comprimento quando o aeroporto foi inaugurado em 1964.
Depois de um acidente terrível em 1977, em que um Boeing 727 foi esmagado por uma ponte de pedra e acabou na praia, uma das pistas foi ampliada por 655 pés. No início da década de 2000, a pista foi ampliada e estendida para o outro lado da praia, sustentada por colunas.
Ampliada ou não, a aterrizagem no Aeroporto de Madeira continua a ser complicada, até mesmo para os pilotos mais experientes. Contra seus melhores instintos, os pilotos devem primeiramente mirar a aeronave diretamente no pico de uma montanha próxima, e então rapidamente desviar para a direita, a fim de evitar uma colizão com a montanha e entrar no curso da pista.

 1. Aeroporto de Gibraltar, Gibraltar

O aeroporto de Gibraltar não é apenas um dos mais perigosos do mundo, mas também um dos mais movimentados. Mesmo que pareça inacreditável, o corredor deste aeroporto realmente passa pela rua principal da cidade.
Os veículos devem parar a cada vez que uma aeronave pousa ou decola. É surpreendente que nunca houve um acidente grave e só podemos desejar que continue assim.

Fonte: Listverse.com